quarta-feira, 11 de junho de 2008

O que Nilson Lage quis dizer com isso???

Em mais esta madrugada insone, neste momento, minha reflexão paira por sobre esta divagação:

"Antes de existirem, na experiência dos homens, as coisas foram descobertas: o pássaro e seu vôo; o teorema e sua explicação; o céu e sua imensidade; a tirania e seu tirano; a libertação e a liberdade. Descobrir torna-se ato conseqüente quando se dá notícia do descobrimento.”

(LAGE, Nilson. Ideologia e Técnica da Notícia, 1979. Florianópolis: Insular, 3ª edição, 2001)

E agora me pergunto: o que, afinal, ele quis dizer com isso???

---
Comentários pertinentes são bem vindos nesta postagem!!!

3 comentários:

Wagner Passos disse...

alguem foi lá e pesquisou... e descobriu que existia, por exemplo uma força q nos puxava para baixo, e deu o nome de gravidade... só que isso sempre existiu... independente do homem afirmar sua existencia.

agora tu pergunta: O que o Wagner quis dizer com isso???

Wagner Passos disse...

tipo, todo mundo sabe q o passaro voa, mas teve alguem que foi lá e depenou o bicho e descobriu q ele tem uns ossinhos articulados, que as penas tem um formato adequado e tal... e descobriu q a velocidade e o deslocamento de ar que ele fazia qnd batia as asas é o q fazia o bicho voar.

Wagner Passos disse...

Tenho outra... o camaleão muda de cor. Em um determinado momento da historia, alguem deve ter achado q o bicho era magico. Tempos depois descobriu-se que era camuflagem natural para proteção, adquirida com a evolução.

Eu acho q o Lage quis dizer que: O Homem Cria coisas que já existem, inclusive ele mesmo.