sábado, 7 de junho de 2008

Justificativa

É noite sábado, e faz frio nesta longínqüa terra Satolepeana.. É noite, mas ainda a pouco era dia e eu nem vi o céu hoje.
Passei hoje prisioneira de mim mesma, imaginando que o isolamento voluntário fosse ser suficiente para aumentar meu rendimento na produção científica. Era necessário, mas não adiantou muito.
Quando Deus disse "sociedade: abra os olhos", eu fiz que não era comigo e continuei dormindo. Enquanto estava acordada, passei comendo a maior parte do tempo. Devorei uma caixinha de leite condensado com gana de que fosse Coca-Cola gelada, e quase uma penca inteira de bananas, preferindo que fossem morangos.

Alguns amigos virtuais vieram me prestar solidariedade, e me ajudaram a enrolar por mais algum tempo.

Escrevi os objetivos do meu trabalho. Fiz um esboço do projeto. Uma pequena síntese. Agora ainda estou emperrada na justificativa. Aí eu me pergunto:
"Por que, Deus, afinal, eu tenho de fazer este trabalho?!?!?!"
Na real me convenço: não estou absolutamente convencida de que ele é importante, mas o faço, porque preciso obedecer às convenções. Sendo assim, como posso convencer os outros??

Um amigo solidário, tentando ajudar no meu dilema, perguntou: Sobre o que é o teu projeto? Respondi, dando um Ctrl+C e Ctrl+V do arquivo no Word sobre os "objetivos" para o chat no MSN. Então ele seguiu o questionamento, e tentando me induzir a pensar, perguntou: Mas por quê? Oras... se eu soubesse, e tivesse de onde "colar" essa resposta, já teria feito a justificativa.

Um comentário:

Wagner Passos disse...

"Por que, Deus, afinal, eu tenho de fazer este trabalho?!?!?!"

Prometo pensar em uma resposnta convincente!!!
No que a gente puder ajudar a enrolar, estamos ai.
Tudo de bom aí :D
.Bjs