terça-feira, 11 de setembro de 2007

Retrospecto


Não por falta de assunto, mas por falta de tempo, é que o blog ficou desatualizado todos esses dias.
Têm sido bons dias...

7 de Setembro

Atrasado, eu sei, mas nem por isso deixarei de escrever. O dia estava lindo, acordei cedo, coloquei roupas pra lavar, tomei um belo banho e saí pra ver o sol. Na avenida os cavaleiros ainda passavam. Ah... o dia da independência... que dia de... PREGUIÇA!
Papinho caô esse! Sinto-me livre depois que desacreditei bandeiras e nações. Sentirei-me melhor ainda quando aprender a respeitar cada ser humano independente das bandeiras que ele levante e da sua nacionalidade, independente de quem for. Quem sabe um dia, quando eu atingir a iluminação... hehehe
A verdade é que a minha independência eu conquisto a cada dia, a braços fortes. (O que nada tem a ver com eu ter passado o feriado de braço enfaixado. Isso foi resultado de uma queda na academia e de sucessivos esforços enquanto eu estava lesionada).
Pois bem. Sinto que jamais serei plenamente independente. E nem quero! Ninguém vive isolado, a menos que aperte o botão "eject" e se escafeda daqui. O Brasil jamais será independente. Mas a regra é clara: Sobrevive quem sabe se virar sozinho, mas que se vira junto é mais feliz. Será?

Feriadão (Alguma coisa acontece no meu coração...)

Sol, sol... SOL!!!
Vem chegando o verão... o calor no coração...
Que será isso que eu sinto hoje?
Sexta-feira: dia de faxina. E faxina "daquelas", outra igual, só no ano que vem.
O apartamento ficou limpíssimo.
Tudo bem que depois de tudo pronto, como eu faço tradicionalmente, derramei algo no piso e tive que limpar de novo. Mas, não há nada que dure pra sempre...
Sábado dia de estudar!!! E churras com amigos pra aliviar a tensão, debaixo de uma noite fresca.
Domingo: dia de futebol! E de estar com os amigos, de dormir no sofá e de assistir um jogo do campeonado mundial de rugby (Portugal X Escócia) tentando adivinhar as regras... E nem sabia que esse esporte existia! Ah, e ouvir alguém tentar me convencer de que aquilo é menos violento que futebol...
E depois?

Um brinde às noites inusitadas

São estranhas as noites em que as pessoas se perdem sozinhas e se encontram sem querer. Nesses encontros ao prazer do acaso, não há nada que se possa fazer.
Ao som da trilha sonora do apartamento da frente,
E um clima que convida a um passeio lá fora,
Algo que inspira e permanece um momento, perece no momento seguinte.
E durará para sempre, em si mesmo
Como se não fossem pessoas, e sim personagens de um roteiro por fazer.
E que permanecerá assim, na nossa comédia romântica.
A superprodução que ninguém mais viu.


Normalmente... eu detesto segunda-feira!

Hoje não! Hoje a segunda-feira é o melhor dia da semana!
Mil coisas a serem feitas, e que vontade de fazê-las todas.
Voltei pra terapia. Há sempre algo a melhorar. Devo ser a única pessoa do mundo que se empolga em ir para a terapia. Apenas sinto-me bem em cuidar de mim.
Amanhã tem academia. Hoje disseram o quanto estou mais bonita, ouvi dizer que me acharam mais magra. Ontem disseram que eu sou uma mulher "maravilhosa".
Sinto-me bem, eu mesma sou capaz de perceber isso, mas é demais pro meu ego!
Estar com quem se gosta é muito bom, especialmente quando as forças do universo conspiram para um novo encontro...
A semana promete!

Não sabia que era tão difícil fotografar um peixinho!

Dei-me um peixe de presente. Ele se chama Peixe, e não é muito fotogênico. Pensei em colocar o nome de Chen Chen Lee, mas ele é peixO e não sei se isso não é nome de peixA. Fiquei com medo de traumatizar o bixinho.
Aí ia ser Susushi, que significa "fresco", mas era no sentido da primavera, brisa, porque era assim que estava o clima quando o escolhi. Mas aí surgiram outras interpretações... ihhh... peixinho fresco...
Sugeriram o nome Fanta, porque ele é laranja, mas não sei se vou me acostumar a chamá-lo assim.
Fica "Peixe", é mais fácil e certamente ele não vai sofrer nenhuma crise de personalidade. De crises, já bastam as minhas!

Nenhum comentário: