domingo, 30 de setembro de 2007

Crise Futebolística

É fácil torcer pra time que sempre vence. É fácil ser torcedor quando o time está na moda. É fácil comemorar título sem acompanhar a disputa.
Não, não... não sou desse tipo de torcedora. Antes de ser campeã do mundo eu já era colorada (Pai, obrigada por ter me feito assim, mesmo não tendo me levado aos jogos quando eu era pequena e esperneava para ir contigo). Áureo-cerúlea me tornei, influenciada por pessoas queridas que, na melhor das intenções, trouxeram-me mais uma tormenta. Mas não me arrependo.

Futebol não tem mesmo explicação, é uma efêmera paixão. Ser torcedor é uma desgraça. Mas não importa...

"Serei Inter mesmo que a bola não entre, mesmo que o zagueiro marque contra, mesmo que as derrotas maltratem. Serei Inter mesmo que o Beira-Rio se cale, mesmo que o futebol se acabe..."

"Serei áureo-cerúlea mesmo que o impossível aconteça, mesmo que o manto sagrado azul e ouro desbote, mesmo que o time não suba..."

Quando não é a agonia de querer subir, é o drama de se segurar pra não cair...

Só peço, por favor: Parem de entregar os jogos pensando que já estão ganhos! E Abel, please... vá embora!
"

Nenhum comentário: