sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A pedidos... Bernadete!

Não sei porque
Fui casar com Bernadete
Essa mulher
Gruda em mim
Que nem chiclete
Eu contratei
Os serviços de um pivete
Para matá-la
A golpes de canivete
Se não morrer,
Retalha ela com gilete
Ela foi para o hospital
O nariz e um olho
Ela perdeu
Mas não sei como é que pode
A desgraçada não morreu

Ai! Jesus que maldição
Essa tal de Bernadete
Ela só tem uma vida
Mas parece que tem sete

Eu percebi
Que outro nisso
Não se mete
Assim que deu
A esmaguei com meu Chevette
E aluguei
Apartamento em um flat
Comprei champanhe
Bebi inteiro (?)
Agora sim ela virou um omelete
O outro olho
Os braço e as perna ela perdeu
Mas a maldita criatura
De novo sobreviveu

Ai! Jesus ....

(3° e último ato)
Envenenei
O seu prato de espaguete
Pus querosene
Em seu molho vinagrete
E enfiei
No seu ouvido um cotonete
Cheio de ácido
Pra ver se o cérebro derrete
Então fugi (?)
Em minha mobilete
Bastou uma operação
E uma lavagem estomacal
E então me convenci
De que esta praga é imortal

Ai Jesus ...


(Guilherme Bulla)


P.S.: Tem algumas partes da letra (?) que não consegui identificar apenas ouvindo a música. Se alguém souber as palavras que completam os versos, ou se houver alguma correção a fazer, por favor, envie um comentário!

P.S.2: Pra ti, maninho! hehehehe

P.S.3: Veja o vídeo aqui!

11 comentários:

Anônimo disse...

eu andava com uma galera que cantava essa música aqui em curitiba há uns 10 ou 15 anos! kkkk fizemos até um tango com ela. de onde vc tirou isso? relíquia! kk

eliseu

Bianca Zanella disse...

Essa música, que eu saiba, é de autoria do Guilherme Bulla, um músico rio-grandino radicado em Porto Alegre.

Caio Rudnick disse...

Favor fazer uma correcao no post

essa musica é de autoria de Paulo Rentato Guerios, um curitibano, que em 1995 apresentou essa musica no 1º festival da cancao da UFPR(Universidade Federal Do Parana) onde foi escolhida entre as 14 musicas a serem gravadas no Cd do evento.

para quem tem o cd a musica é a faixa 14.

nome de tela disse...

o comentário confere. tenho o CD da UFPR!

Anônimo disse...

a primeira ? você pode completar com "o möet" http://www.moet.com/)

a segunda eu não lembro...

abr., eliseu tisato

Julie e Gui disse...

Fugi A TODA em minha mobilete.

detti disse...

Quem tem o cd com a musica Bernadete de autoria de Paulo Rentato Guerios, um curitibano, que em 1995 apresentou essa musica no 1º festival da cancao da UFPR(Universidade Federal Do Parana) ?
Eu gostaria de conseguir um.

detti disse...

Meu e-mail é iohevedshalon@hotmail.com

Anônimo disse...

Então fugi à boemia de mobilete.....

Nando disse...

Nossa me lembro de vcs tocando aqui em um festival está versão que falou!!!! Tem algum registro??? Vídeo ???Audio???
Gostaria muito de ouvir de novo!!!
Pode me mandar no face se quiser e puder!!!
Nando Meire!!!
Whats se preferir (41)988189543!!!
Deus abençoe !!!

Sonia disse...

Verdade. Esta canção é do Paulo Renato Guerios! Eu estava la no festival da Canção da UFPR em 95. Eu o vi canta-la e encantar a plateia aos risos! Inesquecivel! . Era aluna e esta canção entrou mesmo num cd como uma das canções campeãs. Haviam tambem canções do professor Benito Martinez Rodrigues e Marcelo Sandmann que ainda fazem parte do Depatamento de Letras da UFPR. Eu o vi canta-la e encantar a plateia aos risos! Inesquecivel!